18 de mai de 2011

Artista da semana...Alfonso Herrera

Alfonso Herrera Rodríguez, ator nascido em 28 de agosto de 1983 no Distrito Federal, México, iniciou sua carreira como um hobby quando ainda estava estava no colégio fazendo parte de um grupo de teatro e participando entre 2001 e 2002 das peças "Las Brujas de Salem", "Cómo Matar a un Ruiseñor" e "Antígona" do CEA (Centro Educativo Artístico da Televisa), já que pensava em ter como profissão ser piloto de avião e até tinha planos para ir para uma base em San Antonio, até que em 2002 ele foi com seus amigos fazer teste para o filme Amar te Duele e passou para o papel de vilão do filme.

Durante as gravações ele conheceu Pedro Damián que reconheceu o talento dele e o convidou para fazer um teste para Clase 406, na novela ele teve um papel de destaque e participou do grupo musical Clase 406. A novela foi uma das mais longas da Televisa e um sucesso de audiência e em 2004 Pedro Damian convidou novamente Poncho (apelido do Alfonso) para integrar uma novela sua, que seria a novelaRebelde.

Nessa novela, também como um dos protagonistas, ele ganhou fama internacional, não só por sua atuação, mas também por seu desempenho no grupo RBD, o sucesso de Rebelde foi ainda maior que o de Clase 406 e o grupo RBD continuou mesmo depois do fim da novela.

Em 2007, Poncho contracenou com seus companheiros de RBD na série RBD: La Familia, no final do ano começou a gravação do 2º filme de sua carreira: Volverte A Ver, e escreveu sua primeira música 'Si No Estás Aquí', seu primeiro solo, e que faz parte do CD Empezar Desde Cero.

Em 2008, voltou ao teatro na obra The Pillowman, em que teve boas criticas, fez a série Terminales, parceria entre a Televisa e a HBO e começou a turnê do Adeus com o RBD após o grupo ter oficializado o seu fim em 15 de agosto de 2008, fazendo o último show com o grupo dia 21/12 do mesmo ano.

Poncho é divo *--*

Nenhum comentário: