18 de jul. de 2011

Twitter

Nesse artigo vou tentar esclarecer para aqueles que ainda não conhecem o que é o Twitter.



Segundo a Wikipédia,

"O Twitter é uma rede social e serviço de micro-blogging que permite aos seus usuários enviar e receber atualizações de outros utilizadores."
Essas atualizações são conhecidas como twetts e podem ter o tamanho máximo de 140 caracteres. Para participar você precisa, como em qualquer outra rede social, fazer um cadastro e fazer amigos. No Twitter ou você está seguindo ou sendo seguido (é dessa forma que são definidos os relacionamentos dentro da ferramenta).


Para criar seu usuário no twitter leia o artigo a seguir:
  

Como criar uma conta no Twitter:

Como qualquer rede social, para participar, você precisa ter um registro, fazer uma conta. Essa tarefa no Twitter é extremamente simples. Veja como criar uma conta no Twitter:

  1. Acesse www.twitter.com e preencha o cadastro com seu nome, um username e uma senha
  2. Coloque seu e-mail (para confirmação do cadastro e updates)
  3. Digite as letras da imagem e clique em Create my account
Agora que sua conta já está criada vamos fazer algumas configurações no seu usuário.


Como configurar o Twitter:

Ao abrir o Twitter e digitar seu usuário e senha aparecerá no alto a direita um menu de opções. Clique em Settings. Aqui você pode editar seu nome verdadeiro em Name, pode alterar seu e-mail a Time Zone, entre outras configurações.  Em Time Zone procure Brasília e selecione. Em More Info URL coloque o endereço de um site ou blog que tiver. Esse endereço aparecerá em seu perfil e ajudará a divulgar seu projeto. Em One Line Bio descreva sua biografia em 160 caracteres (encare como um desafio! rs). Em Location coloque sua cidade e em Language você pode escolher entre as mais de…opa! Você pode escolher entre inglês e japonês, eu escolhi inglês…rs. Agora clique em Save. Logo abaixo tem uma maneira de excluir sua conta do Twitter, basta clicar em Delete my account.

Ainda no menu Settings, clique em Password. Aqui você pode alterar sua senha. O conselho que dou é que utilize uma senha que combine letras maiúsculas e minúsculas, caracteres especiais e números. Muitos perfis tem sido invadidos no Twitter e isso pode trazer um transtorno que pode ser evitado com a utilização de senhas seguras. Após trocar a senha basta clicar em Change.
  
Em Notices você define o que quer receber em seu e-mail. Aconselho a marcar somente as duas primeiras opções. Mas você poderá alterar sua escolha a qualquer momento.

Em Picture você irá colocar ou alterar sua imagem. Dois pontos principais aqui, primeiro, a imagem deve ter o formato jpg, gif ou png, segundo, ele pode ter no máximo 700kb. Para colocar uma imagem clique em Arquivo e procure a imagem no seu computador. Após encontrar a imagem clique em Abrir e depois em Save. A imagem pode demorar alguns minutos para aparecer relacionada a seus posts. Você pode trocar a imagem quantas vezes quiser.

Em Design você escolhe um tema para seu Twitter. Escolha o que mais lhe agradar e clique em Save Changes. Você também pode utilizar sites que fazem esse tipo de tema, tornando assim seu Twitter diferenciado. No final do artigo darei uma relação de sites que fazem esse tipo de serviço gratuitamente.
Vamo lá gente, quem não tem twitter, bora criar um, e seguir eu @wellington_kiul e o Lúh @JovemLuh e para quem já possui twitter clique AQUI para twittar sobre o blog


Fonte

Nenhum comentário: